24 de abril de 2013

Tudo Sobre o Véu da Noiva

Ahh, o véu do casamento ... o acessório final na transformação de menina noiva para mulher casada.
 
  


 A história do véu se baseia na proteção das noivas como um todo, espiritualmente e fisicamente.
Para algumas noivas a história é levada ao pé da letra mas para outras o véu é opcional, ou deve ter apenas um pequeno destaque em meio a toda produção para o casamento.


Algumas mulheres simplesmente desconsideram o uso do véu, preferindo aplicar nos cabelos outros adereços como tiaras com pedras ou arcos finos.

Embora mergulhado em uma grande tradição, a menos que exigido por sua religião, o véu é estritamente opcional. Hoje, usar um véu é mais uma declaração de estilo do que um gesto simbólico. Assim, o véu ideal depende muito do estilo do seu vestido de casamento e da aparência geral que deseja criar.

O Tulle é o material clássico usado em um véu, embora rendas, seda, cetim sejam também opções. Véus podem ser enfeitados com bordados, pérolas ou pedras brilhantes.




Dicas de estiloConsidere seu estilo de cabelo em seu casamento. Para mostrar o seu penteado, escolha um véu que prenda abaixo do mesmo para que o véu possa ser removido posteriormente sem danos, afinal o objetivo após a cerimônia será "fazer ou que você remova o véu para a recepção, caso contrário, e você não tenha a intenção de retirá-lo, você pode optar por um modelo de véu que você possa usar durante todo o evento sem que haja inconvenientes. Neste caso, seu cabelo vai simplesmente apoiar o véu.

Função do Véu de casamento:  O tempo você planeja usar o seu véu durante a cerimônia/recepção pode ditar o modelo que você deve escolher.
Usá-lo somente durante a cerimônia? Vá em frente e procure um modelo "a la" Princesa Diana. Mas se você quiser usar o seu véu até a festa acabar, você vai precisar de uma abordagem mais funcional - ou um véu mais curto ou um multi-camadas com uma camada superior que pode ser usada, por si própria durante a recepção.

Dica de Fotografia de CasamentoSe você pretende remover o seu véu, imediatamente após a cerimônia, tenha em mente que ele não vai aparecer em fotos de dança pós-cerimônia ou nas fotos de "recém-casados". Para garantir que este acessório clássico seja adequadamente documentado, muitas noivas esperam para removê-lo após a primeira dança.

Escolhendo o Véu apropriadoO seu véu de noiva não deve competir com o seu vestido, por isso, se você está vestindo um vestido elaboradamente decorado, mantenha o seu véu visualmente limpo e simples. Além disso, qualquer ornamentação no seu véu deve começar abaixo de onde encerra a decoração do vestido.




Uma Questão de Formalidade
 

Seu véu de casamento - como o seu vestido - deve permanecer coerente com a formalidade de seu casamento. Em outras palavras, um véu digno de uma cerimônia em uma catedral jamais deverá ser usado em uma cerimônia na praia.

CombinaçõesQuando se trata de cores e enfeites, o seu véu de noiva deve complementar o seu vestido de noiva - não imitá-los. Não fique obcecada em encontrar um par perfeito.

Considerações sobre orçamentoComo qualquer outra coisa, os preços variam quando se trata de véu. Então, como tudo até agora, no planejamento deste dia, tenha em mente um orçamento bem definido na hora de adquirir este item tão especial.

Guia de Estilo - Véu de Noiva 


Neste tópico falaremos das diferenças entre os tipos de véus, afinal de contas, além de saber escolher o tamanho certo, de saber a hora exta de tirá-lo e de poder comprar dentro do orçamento, de nada adianta tudo isso se você não souber transportar o seu estilo de noiva para esse detalhe chamado Véu.
Então vamos começar!

Véu estilo BlusherO véu tipo blusher é um pequeno véu de camada única usado sobre o seu rosto durante a cerimônia, em seguida, ele é levantado sobre a cabeça para trás ou removidos antes do "pode beijar a noiva."  Você pode usar o véu estilo Blush simples ou com um longo véu.



 

Véu estilo Fly AwayO véu  na altura dos ombros.. Este véu é apropriado para estilos casual. Poderá ser usado em cerimônias durante o dia, fim de tarde e em alguns tipos de cerimônias noturnas. 


     

Véu estilo CotoveloComo o nome indica, é um véu no qual seu comprimento se estende até a altura dos cotovelos, proporcionando a graça de um véu sem sobrecarregar a visão de seu vestido. Este estilo é muito popular para casamentos mais simples.




Véu estilo Ponta do dedoO véu ponta dos dedos estende-se até a ponta dos seus dedos das mãos  quando seus braços estão caídos naturalmente. Este comprimento véu complementa os modelos de vestidos mais procurados. De bainha, este véu elegante é a opção ideal para elaborar vestidos de casamento modelo baile.




Véu estilo CapelaO véu capela estende-se até o chão, caindo 2,5 metros à partir do seu penteado e flui sobre a cauda do vestido. Este véu complementa o comprimento da cauda do vestido e é apropriado para casamentos mais formais.




Véu estilo CatedralO véu catedral - ou véu real - é o mais formal. Estende-se 3,5 metros à partir de seu penteado, e é geralmente usado com uma cauda de vestido de comprimento também denominado catedral (que mais tarde também será abordado aqui no blog).




Waltz ou BalletEste longo véu se estende até a altura entre os joelhos e tornozelos - uma boa opção se você prefere um longo véu, mas seu vestido não tem uma cauda. (Você não vai tropeçar ao dançar, daí o nome do véu.)




Véu estilo MantilhaEste véu é um modelo inspirado na cultura espanhola - muitas vezes feito de rendas - possuindo camadas sobre a cabeça, em diferentes comprimentos. Não é necessário o uso de qualquer presilha ou enfeite para mantê-lo no lugar.


 

É importante atentar para o fato de que estes modelos podem receber denominações diferentes de acordo com a região ou país, entretanto, estas são as nomenclaturas mais comuns.

Espero tê-las ajudado com mais estas dicas e aguardo vocês no próximo post...

Bjos
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...