27 de janeiro de 2012

Presentes de Casamento - A História por Trás da Tradição


A história por trás da tradição de presentear remonta aos festivais romanos realizados todo mês de janeiro. Era habitual dar de presente ao Imperador ramos verdes. Com o passar dos tempos, os presentes evoluiram para o mel e bolos representando doçura e prosperidade para o ano vindouro.

Já a tradição de presentear os noivos tem início com o dote, este era dado pela família da noiva como parte do acordo de casamento. Dependendo do país, o dote poderia ser dado pelos pais da noiva para a noiva ou o noivo ou dado pela família do noivo à família da noiva como uma forma de pagamento para sua filha.

Muitas vezes, os casamentos eram arranjados pelas famílias, a fim de fundir fortuna da família. As famílias do noivo rico ofereciam dinheiro, terras ou uma propriedade da família como "pagamento" pela mão da filha em casamento. O dote nupcial continha os itens necessários para a noiva começar uma família. O dote sempre incluia roupas de cama, toalhas, prata, porcelana, copos, talheres e as necessidades de uso doméstico. O tempo passou e o dote nupcial transformou-se na tradição romântica de presentear o futuro casal.

É, a LDC também é cultura, rsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...