30 de junho de 2011

Deixe-me Apresentar...

Como já comentei com vocês, a LDC Papercraft tem uma coleção de convites bem ampla e infelizmente não tenho tempo de postar tudo aqui porém também falei que não iria deixar as pessoas que prestigiam o blog da LDC sem conhecer nossas coleções.
Pois bem, a LDC Papercraft possui duas grandes coleções de convites de casamento, a Coleção Classic e a Coleção Vintage mas não vou ficar falando muito, farei melhor...vou mostrar para vocês!

A Coleção Vintage é feita essencialmente por convites românticos, delicados e com o toque sem igual da renda. Essa coleção é pura paixão!













 Esses são apenas alguns modelos, como falei são muitos mas a beleza de todo o trabalho é criar e criar sempre, então as coleções estão sempre crescendo. Em uma outra ocasião trago mais modelos para vocês.
 A coleção Classic como o nome já diz é clássica mas sem perder o charme. Muitas vezes adotando facetas modernas, outras vezes tendendo ao brilho e ao glamour, esses convites são para os que desejam um convite mais sério porém sem deixar de lado a beleza. Enfim, nessa coleção você irá encontrar convites que conquistam tanto os noivos mais moderninhos quanto os mais sérios.
















Se você se interessou por algum modelo exposto aqui, já sabe o que fazer, não é?  Não??  É facil, basta ir até a guia Contato e lá você encontrará tudo o que precisa para saber mais à respeito do nosso trabalho.

beijos, beijos,



Noiva em Forma é Noiva Feliz!

12 Meses Para se Tornar uma Noiva Impecável




Você acabou de dizer "sim" para o homem de seus sonhos e definir a data. Você tem um ano inteiro para planejar seu casamento. E, claro, você quer se sentir lindíssima em seu vestido de casamento. Quer melhor momento do que agora par voltar sua atenção para ficar em forma - e não apenas para o seu dia do casamento, mas para a vida?

Plano Fitness para Noivas - 12 meses antes

Saúde em geral

Estar comprometida com algum propósito é o momento perfeito para começar uma saúde plena check-up. Você vai precisar ates de tudo de um check-up completo do seu médico (seria bom qe seu noivo o fizesse também), incluindo um hemograma completo. Isto lhe dará todos os números que você precisa para sua saber a quantas anda sua saúde e e o que pecisa para montar seu programa de malhação ideal.

Alimentação Saudável

Faça um diário. Olhe como você está - nutricionalmente falando. Você está recebendo a quantidade suficiente de cálcio? E a vitamina D? Seu peso está de acordo com a sua altura? Não sabe? O hemograma que fez vai ajudar muito a saber de todos esses detalhes. Se os números não são tão animadores, agende uma consulta com um nutricionista e descobra o que precisa trabalhar para chegar ao seu objetivo. Como a perda de peso para casamento é o seu objetivo, isto pode ajudá-la a fazer escolhas, definir metas e começar um plano para agora e para sempre.

Fitness Nupcial

Esta é uma área que vai exigir uma avaliação. Tenha um olhar honesto em sua rotina de exercícios de noiva. Finalmente, você irá elaborar seu plano que deverá incluir séries de exercícios de cardio (3x por semana), pesos (2x por semana) e flexibilidade (2x por semana). Se você não tiver muitos dias disponíveis na semanar semana, eu recomendo começar com 2 dias por semana, 30 minutos por sessão de qualquer exercício que você goste. Repetí-lo constantemente durante duas semanas, e depois adicionar um terceiro dia. Quando parecer que já está fácil de completar as séries, adicione mais um dia.

Plano Fitness para Noivas - 9 meses antes
Nutrição

Se a perda de peso é seu objetivo, você deve começar a pensar em termos de semanas e  não meses, 9 meses = 36 semanas. Se o seu objetivo de perda de peso é por exemplo, 30 quilos, você tem tempo mais que suficiente. Perder 1 quilo por semana é ideal para manter a forma e a saúde. Continuar trabalhando em seu programa de perda de peso com seu nutricionista e seu personal é fundamental e se você não está vendo os resultados que deseja, considere manter um diário para ajudar você a descobrir seus obstáculos e bloqueios de estrada.

Fitness nupcial

Seu programa deve estar tomando forma agora. 36 semanas é muito tempo para atingir o nível de condicionamento físico desejado. Comece por escrever o que você quer do seu programa de fitness. Definir algumas metas semanais e depois mensais. Anotá-las - isso faz uma diferença enorme. Torná-las específicas (Eu quero ser capaz de fazer 25 flexões de corpo inteiro até o final deste mês), mensurável (Eu quero perder 5 cm de cintura em 8 semanas), atingíveis, realistas e calendarizados. Em seguida, defina seu treino e como você vai chegar lá. Um exemplo: Vou fazer 15 flexões, todas as manhãs antes de eu entrar no chuveiro ou eu vou fazer 3 dias de exercícios cardio em 60-80% dos meus batimentos cardíacos por 40 minutos nas próximas 6 semanas. Esteja em dia com seus objetivos semanais, substitua os que não funcionam, e reavali-os com freqüência.

Aspectos Importantes

Certifique-se de dormir o suficiente e descansar o suficiente nos intervalos de seu programa de treino. Um dia por semana de descanso de seus treinos é adequado. Descansar de 5-8 horas  por noite é essencial para o funcionamento de seu treino e vai ajudar você a perder peso também.

Plano Fitness da Noiva - 6 Meses Antes

Foco é a palavra-chave nestes 6 meses que faltam. Você definiu até este ponto seu programa de nutrição de noiva e seu programa de fitness também deve estar à todo vapor, com você fazendo pelo menos 3 treinos por semana.

Encontre uma parceira de treino!

Pode ser uma de suas madrinhas, dama de honra ou sua mãe. Encontre uma companheira de treino, isso vai ajudá-la a chegar lá! Está provado que você vai ficar mais comprometida e terá mais sucesso com um parceiro de treino. Seus exercícios devem ser de 2x treino de cardio + 1x treino de peso por semana neste momento. Se você está se saindo bem nestetreino de duas vezes por semanas consecutivas, adicione um segundo dia de treinamento de peso.

Plano Fitness da Noiva - 3 meses antes

Tempos de crise

Está ficando muito ocupada e está mais difícil manter o foco em uma boa nutrição? Os preparativos do casamento estão lhe consumindo muito tempo? Agora é a hora de realmente não desistir dos seus objetivos. Escrevê-los em um papel e pendurá-los no seu espelho do banheiro para que você os tenha em vista e não perca o foco vai ajudá-la a não mandar tudo pelos ares.

Fitness Nupcial

Continue com a cardio em 2x por semana, durante pelo menos 40 minutos e você deverá estar fazendo agora dois dias por semana de treinamento com pesos (treino de corpo inteiro). Certo?

Se você ainda está tendo dificuldades de ficar focada, contrate um personal para ajudá-la, você pode pensar que é caro, mas isso foi logo quando surgiu esse tipo de profissional,hoje em dia está super acessível! Mesmo uma vez por semana lhe dará condições para permanecer em sua meta. Se você tem "pontos problemáticos", seu treinador pode aconselhá-la como lidar com eles. Se você está apenas começando, um programa mais focado com um treinador realmente vai dar aquele empurrão que estava faltando.

Plano Fitness da Noiva - 1 mês antes

Estresse é o fator número um para mantê-la no treino. A ansiedade por o dia D estar chegando faz com que, se você está perto do seu objetivo, mantenha o ritmo para chegar ao seu objetivo e se você ainda não conseguiu muito, faz com que você dê tudo de si e mais um pouco para ficar de bem com o espelho! Dormir o suficiente você vai fazer maravilhas nesta fase do processo de planejamento de casamento. Se você está apenas começando a pensar em entrar em forma, ser realistas e reconhecer que a mudança vai ser difícil neste momento faz parte mas não deixe que isso tire sua perseverança e nem te assuste. Dito isto, há coisas que você pode fazer:

1. Ter de 7 a 8 horas de sono por noite.

2. Beber bastante água. Todas as bebidas ajudam ( nem pense em álcool, engraçadinha!), se você não sabe, o álcool  vai no sentido oposto ao que você deseja agora, que é entrar em forma. Quando você sentir fome, comece com um copo de água, isso ajuda muito.

3. Fitness nupcial. Tente entrar em um ritmo de 2 -3x por semana por 30 minutos. Alguma coisa é sempre melhor do que nada. Mantenha-os simples, e mesmo se você só puder pegar 10 minutos aqui ou ali, faça-o. Você notará a redução do stress assim que começar os treinos, isso por si só já ajuda muito na maneira como você lida com o stress do mês que antecede seu casamento.

4. Massagem. Tire um tempo para cuidar de si mesmo. Receber uma massagem semanal pode ajudá-la a se sentir bem, relaxada e mimada. Você deve começar a se sentir bem de dentro para fora! Uma noiva com mente e corpo saudável é uma noiva feliz!

Plano Fitness Para Noiva - O Grande Dia

No dia do casamento, tenha um tempo para você. Novamente, durma o suficiente, parece repetitivo mas você não sabe os milagres que algumas horas de sono podem fazer por você! Programe uma série do seu exercício favorito. Tenha um pequeno-almoço saudável e substancial. Arranje tempo para cuidar de si. Agende uma massagem no couro cabeludo antes de ter seu cabelo e maquiagem feitos.

Certifique-se de ter delegado a alguém para cuidar dos detalhes de última hora para que você possa concentrar sua energia no se sentir feliz, saudável e no amor.

Espero que tenham gostado das dicas e depois volto com mais!

beijos, beijos




26 de junho de 2011

Convites de Casamento Modernos vs. Convites de Casamento Tradicionais

Você vai aprender muito mais rápido do que pensa que ficar comprometido é a parte mais fácil de preparar um casamento. Há inúmeras decisões de planejamento para fazer e muitos detalhes para determinar antes de você caminhar até o altar. Uma das maiores e primeiras decisões que terá, será a  escolha de seu convite de casamento. O que escolher? Um convite tradicional ou um convite moderno?
Leia aqui algumas dicas sobre como determinar qual estilo é melhor para você.


Convites de Casamento Modernos


Se você ama esquemas de cores vibrantes, você pode querer escolher um convite de casamento moderno. A principal diferença entre convites modernos e tradicionais é a forma como cada um demonstra liberdade de escolha sobre a cor do papel, forma, letras, e o grau de formalidade. Você pode ficar menos tensa em relação a escolha de um design moderno, pois o modelo aceita um evento black-tie ou uma cerimônia simples com bastante facilidade. Você pode escolher entre uma variedade de tipos de papel, de pergaminho ou papel reciclado e materiais como o acrílico ou madeira. Você pode embelezar, usar formas, realmente, as possibilidades são infinitas.

Convites de casamento modernos ainda oferecem aquele olhar, limpo e fresco, não importa quão colorido ou monocromático você tenha escolhido. Por exemplo, você poderia escolher um papel de fundo azul com letras brancas ou prata e o envelope pode ser prateado, especialmente se este convite for o mensageiro de um casamento com o tema náutico, talvez a sua cerimónia seja em uma praia ou mais "glam", um iate ou navio de cruzeiro durante a noite.
Para ilustrar coloquei aqui dois convites que a LDC confeccionou ultimamente, seguindo a linha moderna mas sem deixar a beleza de lado.



Ambos os convites são em sua essência modernos, ou seja, suas cores são ousadas, os papéis não são os que geralmente usamos, ou seja, sem papéis perolados e nem por isso deixam de serem bonito. Infelizmente as noivas brasileiras ainda não estão preparadas para esse tipo de convite. É preciso ser uma noiva muito ousada, à frente do seu tempo para topar um convite moderno assim como a Jane e a Aline foram. Belas escolhas minhas lindas noivinhas. Nem preciso dizer que elas arrasaram e os convidados amaram os convites.


Convites do Casamento Tradicional


Se você não quer escolher entre centenas de cores e padrões e quer seu convite de casamento simples e elegante ou somente elegante, rsss, você pode querer escolher um estilo de convite tradicional. Tradicional não significa chato, só significa que seus elementos estão dentro de certos parâmetros. Regras de etiqueta são especialmente importantes para os convites tradicionais, eles seguem à risca o manual! Além disso, sua escolha de papel será limitada a branco ou marfim com letras pretas. O convite em si provavelmente será um quadrado ou retângulo único.

Porém você não precisa ficar tão limitada que você não possa introduzir uma pequena quantidade de cor ou padrões. Um estilo tradicional ainda permite uma borda fina, um monograma em relevo, ou mesmo uma flor. Você pode adicionar o interesse a seu convite de casamento tradicional, gravando um elemento decorativo, tais como fitas de cetim ou de chiffon.

E aqui alguns exemplos de convites tradicionais que a LDC confeccionou nos últimos tempos.




Esses são modelos que a LDC fez, observem que eles são mais românticos, mais delicados e com um tom de luxo que salta aos olhos.

Apesar de decidir qual o estilo escolher seja uma tarefa difícil, aqui no nosso blog você pode visualizar vários estilos e pode ter uma idéia a respeito de que tipo de convite de casamento mais combina com você. Tenha em mente que o seu convite vai durar para sempre e na maioria das vezes fica emoldurado na parede, qur mais evidente, impossível! Então escolha algo que você sempre gostará de olhar como uma lembrança de seu dia especial.


beijos, beijos


25 de junho de 2011

Etiqueta para Casamento - Convites

Com tantas variações em convites de casamento e escrita, a etiqueta para convites se faz extremamente necessária pois oferece um guia útil para formulação de seus convites de casamento, mas lembre-se, as regras para casamento devem facilitar a sua vida e não torná-la mais difícil. Etiqueta de casamento não foi feita para trazer sofrimento a ninguém, ainda mais nos dias atuais onde a etiqueta formal é tratada apenas como fortes diretrizes que podem ser quebradas se a situação assim o exigir. A LDC Papercraft está aqui para responder a qualquer questão referente à etiqueta e formulação de convite que você possa ter. Então se você tem dúvidas, mande-as para nós e teremos o maior prazer em respondê-las.
Vou mostrar alguns modelos de acordo com quem convida.
Então vamos lá...

Quando os Pais da Noiva Convidam
Pais da Noiva Convidam / Tom Formal / Cerimônia em local Religioso

Se a cerimônia é realizada em um igreja, a linha de pedido é "pedir a honra de sua presença." Se a cerimônia é realizada em um local não-religioso, secular, a linha de pedido é "solicitar o prazer da sua companhia."

Sr. e Sra. João Cândido Ferreira

solicitam a honra de sua presença
no casamento de sua filha

Srta. Fabíola Nunes Ferreira
e
Sr. Alessandro Almeida Campos

às dez horas e trinta minutos da manhã
do quinto dia do mês de Junho
de Dois Mil e Treze

Paróquia Imaculada Conceição
São Luís - MA

* Segundo o manual de etiqueta, a palavra "honra" é mais tradicional, mas se você preferir uma ortografia mais usual, não esqueça, a escolha final sempre será sua!. Apenas certifique-se de ser coerente em toda a composição do convite de casamento - ou seja, se você começar o convite em um tom formal não termine usando uma ortografia usual.

Colocar os pais do noivo no convite
Incluindo os nomes dos pais do noivo no convite /Tom formal / Cerimônia em local não religioso

A forma mais tradicional da etiqueta pede que nesse modelo de convite se inclua o nome dos pais do noivo após o nome do noivo.

Sr. e Sra. João Cândido Ferreira

solicitam o prazer da sua companhia
no casamento de sua filha

Fabíola Nunes Ferreira
e
Sr. Alessandro Almeida Campos

filho do
Sr. e Sra. José Arlindo Campos

às dez horas e trinta minutos da manhã
do quinto dia do mês de Junho
de Dois Mil e Treze

Buffet Luis XIII
São Luís - MA

Quando os Pais da Noiva convidam juntamente com os Pais do Noivo

Quando os pais do noivo estão contribuindo financeiramente para o casamento, ambos os pais devem convidar. Os pais do noivo devem ser adicionados no topo do convite.

Sr. e Sra. João Cândido Ferreira
Sr. e Sra. José Arlindo Campos

solicitam o prazer da sua companhia
no casamento de seus filhos

OU

Sr. e Sra. João Cândido Ferreira
juntamente com
Sr. e Sra. José Arlindo Campos

solicitam o prazer da sua companhia
no casamento de seus filhos

OU

Sr. e Sra. João Cândido Ferreira
e
Sr. e Sra. José Arlindo Campos

solicitam o prazer da sua companhia
no casamento de seus filhos

Quando os noivos convidam
A noiva e o noivo convidam as famílias / / Tom Formal / / Cerimônia em local não religioso

Juntamente com suas famílias

Fabíola Nunes Ferreira
e
Alessandro Almeida Campos

solicitam o prazer da sua companhia
na celebração de seu casamento
às dez horas e trinta minutos da manhã
do quinto dia do mês de Junho
de Dois Mil e Treze

Buffet Luis XIII
São Luís - MA

A noiva e o noivo convidam suas famílias/ / Tom menos formal

Juntamente com seus pais

Fabíola Nunes Ferreira
e
Alessandro Almeida Campos

convidam para seu casamento
às dez horas e trinta minutos da manhã
do quinto dia do mês de Junho
de Dois Mil e Treze

Buffet Luis XIII
São Luís - MA

OU

Com o coração alegre
nós convidamos você a participar
do casamento de

Fabíola Nunes Ferreira
e
Alessandro Almeida Campos

às dez horas e trinta minutos da manhã
do quinto dia do mês de Junho
de Dois Mil e Treze

Buffet Luis XII
São Luis - MA

Enfim, esses são apenas alguns dos diversos modelos que existem para se fazer um convite de casamento. Se você precisa saber de algum determinado modelo de se convidar, não exite em me perguntar. Deixe um comentário que eu terei o maior prazer em responder!

beijos, beijos

24 de junho de 2011

Noivas Inteligentes Praticam os 5 Cs de Planeamento do Casamento



Mantenha a calma, mesmo enquanto exercita sua etiqueta e boas maneiras ao extremo! Com os 5 Cs fica menos difícil...
O planeamento do casamento é um momento muito estressante. Em sua pressa para fazer as coisas, você pode frustrar-se com e-mails sem resposta e prazos que não foram cumpridos. Talvez o seu florista não entenda a sua visão. Talvez o seu cerimonialista local não está disposto a ser cooperativo com o seu decorador, ou você é inundada com conselhos não solicitados, mas bem-intencionados. Estas situações são comuns e inevitáveis.

Manter a calma enquanto exercita suas boas maneiras ao extremo é sempre um desafio, exceto para aquelas que se concentram nos cinco Cs de planeamento do casamento.

COOPERAÇÃO:  é a pedra angular do planejamento de um casamento de luxo ou de qualquer evento. Seja inteligente e desperte o espírito de cooperação entre os profisionais que  trabalham em seu evento fazendo com que percebam que trabalhar em equipe é muito mais produtivo.

CONSIDERAÇÃO: deve ser a palavra chave em todas as decisões de seu casamento. Perceba que todos ao seu redor tem a melhor intenção em mente. Ser atencioso com o seu evento! Pense nisso antes de sair soltando os cachorros em todo mundo...

COMUNICAÇÃO: Esteja sempre aberta  a novas idéias. Permita que outras pessoas expressem suas opiniões, sugestões e preocupações . Seja atenciosa e sempre as reconheça com um comentário gracioso, como "Isso é uma idéia interessante. Deixe-me pensar sobre isso. "

COMPAIXÃO: é um dom de amor que você pode dar a todos os que a cercam. Encare ouvir um pedido como um esforço para dar a você, não tirar de você. Se você é compassivo, você será capaz de descobrir como alterar o pedido ou incorporá-lo em seu planejamento de casamento.

COMPROMISSO: Será um pré-requisito, logo que você começar o processo de planeamento do casamento. Seja atenciosa com suas obrigações do evento sem esquecer os relacionamentos individuais que você tem com os membros da família e amigos. Saiba equilibrar cada uma dessas necessidades, há momento para tudo!
Como você está disposta a se adaptar a situações difíceis e conflitos? Muitos concordam que o planejamento do casamento pode ser o momento mais conflituoso em sua vida. Enquanto planejar o seu casamento, pense no cenário completo. O casamento é entre você, seu cônjuge, e sua respectivas famílias. Suas decisões, ações e comportamento vai ser lembrado por outros para uma vida.

Uma atitude positiva é contagiante. A noiva graciosa sabe desviar das armadilhas, é preparada psicologicamente para não dar qualquer poder ou energia para os conflitos. Ela está pronta, feliz, animada e acima de tudo grata por tantas pessoas estarem dando o melhor em prol de seu grande sonho.

beijos, beijo






23 de junho de 2011

Para Onde Deve ir o Dinheiro?



Decidir sobre um orçamento para o seu casamento é apenas o primeiro passo para descobrir que as coisas custam e custam caro! Uma vez que você tem um número total em mente, você terá de decidir quanto gastar e em quê. A LDC Papercraft vai te dar de bandeja estas informações de ouro que toda noiva DEVE saber.

Recepção de casamento (48%)

A maior parte do seu orçamento do casamento deve ir para a recepção, incluindo comida, bebida, o local e qualquer aluguel referente a isso. O seu gasto com essa parte do asamento não deve passar de 48% de seu orçamento.


Fotografia e videografia (12%)

O dia do seu casamento passa tão rapidamente, é difícil criar essas memórias duradouras, sem uma pequena foto e videografia. Que terá um total de cerca de 12% de seu orçamento.


Trajes de casamento (10%)

Pode parecer que 90% do seu tempo é gasto na procura de seu vestido, mas seu vestido de casamento, o traje do seu noivo, seus sapatos, cabelo e maquiagem devem ser igual a cerca de 10% do seu orçamento do casamento.


Música (8%)

Cerca de 8% de seu orçamento irá para a música para a recepção e da cerimônia.


Flores (8%)

Flores para a cerimônia, recepção, bouquets, lapelas e daminhas será de cerca de 8% do seu orçamento.


Agradececimento pelos presentes (3%)

Economizar cerca de 3% do seu orçamento para agradecer os presentes recebido e a presença em seu casamento é de bom tom e de ótima educação. Não esqueça nunca de agradecer ou ficará parecendo que você só lembrou dos convidados pensando nos presentes e não na companhia.


Papelaria (3%)

Papelaria do casamento é formada de várias peças, incluindo convites, programas, cartões de agradecimento e save the date. Com tudo isso, ainda é apenas cerca de 3% do seu orçamento que você deve utilizar.


Alianças de casamento (3%)

Para a maioria das pessoas, as alianças de casamento são cerca de 3% do orçamento do casamento. Obviamente, isso pode variar muito, dependendo do tipo de anel de casamento que você quer.


Cerimônia de casamento (3%)

A cerimônia de casamento deve ser a parte mais importante do dia, mas ela só vai levar cerca de 3% do seu orçamento. Este valor inclui a licença de casamento, taxa oficiante, velas e outras coisas assim.


Transporte (2%)

Não seria um casamento sem você. Se você está pensando em chegar ou sair em grande estilo, você deve reservar cerca de 2% de seu orçamento para o transporte. Este número também inclui manobristas, custos com estacionamento e segurança do mesmo.


Lembre-se, estas percentagens são apenas um ponto de partida. Cada casal tem prioridades diferentes e você pode querer alocar mais ou menos a certos elementos. Então pegue sua calculadoras e começe o planejamento.

espero ter ajudado!

beijos, beijos,


Planejamento de seu Casamento e Manutenção do Orçamento

Ele propôs, e você disse sim! Ou talvez você propôs e ele disse que sim.

E agora?  Vocês ficaram noivos, todo aquele frenesí do nomento passou e é hora se serem práticos! O que fazer, por onde começar, afinal você tem mil e cem coisas para decidir e o tempo está contando desde o momento que vocês marcaram a data!

Ficar noiva é um momento extremamente excitante para cada casal. Seu casamento será um dos poucos eventos na vida que vai deixá-la fisicamente e emocionalmente e financeiramente esgotada.

Todos os casamentos diferem em tamanho, estilo, tema, localização e tradição, mas há um fator comum - a importância de estabelecer e gerir um orçamento.




Independentemente de você ter sonhado com um casamento tradicional , com o vestido da Cinderella, carruagem puxada a cavalos e 300 de seus amigos mais "próximos"  ou você preferir trocar votos com seu amado em uma ilha deserta com apenas seus pais e os dele de testemunhas, tudo isso custa dinheiro.

Anos atrás, os pais da noiva costumavam custear o casamento inteiro. Normalmente, a noiva e sua mãe  planejavam o casamento, seu pai pagava as contas e o noivo pagava a lua de mel, tinha a opção de pagar também pelas flores e esperava-se que "aparecesse qualquer hora se oferecendo para pagar por algo" . Felizmente, os tempos mudaram, e enquanto alguns casais optam por manter a tradição, mais e mais casais estão pagando por seus próprios casamentos, seja por conta própria, ou com a ajuda de seus pais.
Ainda bem que as coisas mudaram, que o diga o pai da noiva! rssss

Com o passar do tempo eu irei postar algumas coisas interessantes que vale à pena uma noiva, um noivo, os pais, enfim, todo mundo que está diretamente ligado à esse turbilhão de acontecimentos que precedem o SIM. Aguardem por mais...

beijos, beijos,

O que fazer e o que não fazer em um casamento - Manual de sobrevivência para noivos e convidados Parte II

Ok, agora que já vimos algumas regrinhas sobre os convites, noivos e convidados, vamos à questão realmente importante!

 QUEM PAGA O QUÊ?


                          
                                 É... quando começa a mexer no bolso, o negócio fica sério! rsssss

Família da noiva


  • Todos os custos de recepção
  • Taxas igreja
  • Aliança do Noivo
  • Convites
  • Flores para a Igreja, damas de honra e Recepção
  • Música para Cerimônia
  • Presente do noivo
  • Alojamento para damas de honra, se necessário


 Madrinhas


  • seu Traje
  • a festa de despedida ou chá
  • Se você é de fora da cidade, transporte para a Cidade do casamento
  • Presente para o casal


Família de noivo


  • Anel da Noiva
  • Taxas clero
  • Bouquet da noiva, Acessórios e Abotuaduras
  • O jantar de ensaio
  • Transporte para os padrinhos
  • Presentes para os padrinhos
  • O presente da noiva
  • Alojamento para os padrinhos, se necessário



 Padrinhos


  • seu Traje 
  • a despedida de solteiro 
  • Se você é de fora da cidade, Transporte para a Cidade do casamento
  • Presente para o casal

Notem mais uma vez que tudo isso se trata de rgras de etiquetas tradicionais. Percebemos que as coisas mudaram MUITO nos últimos 50 anos. Porém ainda há pessoas que gostam de seguir essas regras à risca. Nos dias de hoje, vemos que os casais assumem total responsabilidade pelas festas de casamento, dividindo as despesas entre si e não mais entre as famílias dos noivos. É... a emancipação chegou no mundo dos casamentos!


beijos, beijos,



22 de junho de 2011

O que fazer e o que não fazer em um casamento - Manual de sobrevivência para noivos e convidados

Muitas noivinhas me perguntam, Laydiane, você acha legal fazer isso, você acha legal fazer aquilo, e assim vai, tenho percebido que há muitas dúvidas práticas em relação à etiqueta e algumas coisinhas mais. Pensando nisso, resolvi postar algumas dicas básica, na verdade regras de etiqueta para casamento, mas na prática é o seguinte, segue quem quer, isso é muito mais um help para vocês não se perderem na correnteza dos eventos pré-casamento.
O que você está prestes a ler são coisas para fazer e não fazer em seu casamento. Algumas das informações vem de guias de etiqueta profissional e outras informações vem do que aprendemos ao longo dos anos. Então, se você não quer ter dores de cabeça nesse dia continue lendo.






PROBLEMAS  COM O CONVITE

  • Se você não quer ter crianças em seu casamento, você tem duas opções:
Ao endereçar seus convites, deixe os nomes das crianças fora do destinatário e também não os mencione no convite.
Faça saber aos amigos e família seu desejo de não ter crianças em seu casamento.
Opinião LDC: acho essa dica meio sem sentido pra mim pois crianças alegram qualquer ambiente mas enfim, há pessoas e pessoas!
        
Outras coisas sobre convites:

  • Se alguém não respondeu ao seu convite, mesmo uma semana após a "resposta" pela data indicada no RSVP, ligue para ele ou ela e confirme por telefone.
  • Pessoas com mais de 16 anos podem receber seus próprios convites.
    Opinião LDC: Acredito que 18 anos é a idade apropriada para se receber seu próprio convite e apenas se não morar mais com a família.
  • Seu oficiante deve receber um convite com direito a levar um acompanhante.
  • Envie para seus pais e padrinhos convites de casamento juntamente com uma lembrança. Ah, eles não precisam retornar o RSVP.
  • Você deve mandar o RSVP para seus convidados jntamente com um envelope já com selo para que eles possam enviá-lo sem nenhum custo. ( A LDC disponibiliza selos personalizados para seus clientes)



PRESENTES DE CASAMENTO


  • É considerado rude colocar "presentes somente em dinheiro", ou outra expressão no mesmo sentido  em seu convite.
  • Você não deve colocar informações sobre lista de casamento em seu convite. É deixado para amigos e familiares informar a todos. 
Opinião LDC: se você tem um site pessoal do casamento com informações sobre o casamento e seus preparativos (e informações sobre a lista de presente), você pode incluir uma inserção com o link para seu site em seu convite de casamento.

  • Você não é obrigada a abrir seus presentes na recepção ou na frente de ninguém.


EM CASO DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO (ninguém quer mas às vezes acontece)


  • Você deve devolver o anel de noivado (agora é que são elas!)
  • Você deve enviar de volta todos os presentes com uma breve explicação por que o evento foi cancelado ou adiado. (Então não use nada até que você diga  "eu aceito".)
  • Está escrito que, se um presente é gravado ou personalizado, você não tem que devolvê-lo.
  • Não fale mal do seu ex, porque em algum momento futuro vocês podem voltar a ficar juntos.
  • Você deve informar sobre o cancelamento com antecedência para os convidados de fora da cidade  para que eles possam alterar ou cancelar as suas viagens e arranjos de alojamento.
  • Se você está postergando o seu casamento, é claro, todos os convidados tem de ser contactado. De acordo com os manuais de etiqueta você deve enviar um outro convite com a nova data.

QUANDO É O SEGUNDO CASAMENTO DA NOIVA
  • Se você já foi casada antes ou tem filhos é perfeitamente aceitável vestir branco.
  • Se você já foi casada antes ou tem filhos, não deve usar véu, manta ou calda no seu vestido ou levar flores de laranjeira. (Esses itens são um sinal de pureza ou coisa virgindade).
Opinião LDC: Essa regra é completamente obsoleta, hoje em dia, muitas pessoas estão casando mesmo depois de já morarem junto e terem filhos, tem noivas casando grávidas, nem a Igreja demonstra mais  desgosto por este tipo de prática.

  • Na segunda vez, seus pais não são obrigados a pagar por qualquer coisa.
  • Se está bem para o seu noivo você convidar seu ex-marido e a família, então é aceitável convidá-los para o casamento. (Por que você iria querer é outra história!)


ALGUMAS REGRAS PARA OS CONVIDADOS

  • Não suponha que o casal saiba que você irá ao casamento. Você deve enviar de volta o seu cartão de resposta antes da data estipulada no RSVP.
  • Se você recusou o convite, não se espera que envie um presente.
  • Se você chegar na igreja durante a cerimônia, você deve esperar até que a noiva passar pelo corredor para entrar. Além disso, não fique atrás das portas assistindo, porque mesmo que você não perceba, você aparecerá nas fotos fazendo um papelão!
  • Se você está atrasado para a cerimônia, deve entra pela entrada lateralda igreja e encontrar um lugar rapidamente e silenciosamente.
  • Se você é de uma freligião diferente,  não é obrigado a participar dos rituais religiosos que precedem a troca de alianças, mas se você quiser tudo bem.
  • Você deve comprar um presente para o casal.
  • O presente deve ser algo que possa ser usado tanto pelo noivo quanto pela noiva.
  • Se você tiver enviado o presente de casamento pelo correio, então você não tem que trazer um outro para a recepção.
  • É sábio dar o presente em dinheiro para os casais que vão se casar fora da cidade, porque eles vão ter que enviar tudo de volta para casa e isso é um custo adicional para eles.
  • Muitos casais que vivem juntos há algum tempo não irão fazer lista de presentes. Isso porque eles já têm tudo que precisam. Neste caso, o dinheiro em um cartão de casamento é apropriado.
  • Os convidados pagam por seu próprio transporte e alojamentos.

Meninas, esse é só começo de um assunto que será recorrente aqui no blog. Sempre estarei postando alguma coisa sobre etiqueta de casamentos. Aguardem novos capítulos! rsss

beijos, beijos


A Regra é Compartilhar!

Lindas noivinhas do meu coração, muitas de vocês tem pedido para colocar mais fotos de convites pois nem todas possuem orkut  e percebi que vocês tem razão. Por que dar o privilégio de apreciar nossos produtos apenas às usuárias do Orkut? Mas eu esclareço, não é preferência nem algo do tipo, mas o perfil da LDC Papercaft, no orkut, nasceu primeiro que o blog e apenas dou continuidade ao que já está em andamento a mais tempo e vamos combinar, para mim que ando correndo o tempo todo, é bem mais rápido colocar as fotos no orkut que no blog. Porém decidi que não será mais assim. A minha nova regra é compartilhar, sim, isso mesmo, nem todo mundo é obrigado a possuir um perfil no orkut ou facebook, porém todo mundo navega na internet, visita nosso blog e não vê nossos produtos....NÃO! Isso vai acabar. Prometo que me retratarei e pra mostrar isso colocarei agora umas fotos de alguns trabalhos já feitos, ou melhor, como gosto sempre de dizer, alguns sonhos que a LDC ajudou a concretizar.

Esse primeiro convite que vou mostrar foi feito para o casamento da Jade e do Thomas, lá de São Paulo, um casal queridíssimo (aliás tenho dado muita sorte com isso pois todos os noivos com quem trabalhei e estou trabalhando são pessoas adoráveis!) que queria um convite clássico e ao mesmo tempo com um toque de modernidade e que tivesse as cores da decoração de seu casamento, vermelho e dourado. A LDC criou, o casal aprovou e aí está um dos 250 encomendados.



O próximo convite é um convite especial pois é feito de uma forma inovadora, uma mistura de tecido e papel perolado. Deixa eu explicar desde o princípio, a Thaís chegou para mim e pediu que eu bolasse um convite romântico como ela mas que fosse algo único ( produtos únicos, LDC, de repente conexões se fazem em minha cabeça, rsss  : P), então, como a LDC gosta de desafios e os encara pra valer, apresentamos a idéia para o casal, um convite modelo folio forrado externa e internamente em tecido e com o convite propriamente dito em papel perolado 180g. A Thais se apaixonou na hora e quando o Matheus também gostou da proposta nem teve mais conversa, o convite estava escolhido! O produto final foi esse da foto, ou melhor 180 desses, rsss.



 Esse modelo à seguir foi encomendado pela Mariana e o Thiago, um casal super descolado, lindos , que queriam um convite que não perdesse a magia de ser um " convite de casamento" e que não tivesse muito fru fru, parafraseando os dois, rssss, cômicos, então propus um convite monocromático, seguindo também as cores escolhidas pelo casal para a decoração e o toque especial ficou por conta do passante de strass que fez com que o convite não perdesse a magia. Resultado, saiu um convite lindo, paixão à primeira vista para os pombinhos e que deu origem aos cartões de agradecimento, programação de cerimônia, menus e cartões de assento na mesma linha de personalização. Sucesso total e um casamento 100% personalizado by LDC Papercraft.





 Ahhhh, nem só de convites vive a LDC mas de toda e qualquer tipo de personalização! rsss
Sim, para quem não sabe, a LDC também trabalha com personalização de bebidas e estas foram feitas para um casamento muito lindo, um casamento íntimo, só para a família da Jaqueline e do Vitor. Coloquei uma pitada a mais do que já coloco, de carinho e dedicação, pois sei que em um casamento pequeno, todo detalhe toma proporções enormes e a LDC não podia fazer diferente, fez as Baby Chandon do jeitinho que eles esperavam. Missão cumprida e mais um casal feliz com nosso trabalho!




Olha só que coisa mais fofa, não é porque eu fiz não gurias, mas é pelo simples motivo que eles são como
filhos e seguindo a onda da Renda, a Anita e o Pablo se encantaram  pelo amostra enviada a eles e essa parceria resultou em 300 dessas belezinhas! Os noivos ficaram felizes e isso não tem preço para a LDC!





Esse próximo é um Save The Date. Para quem ainda não sabe, um save the date é um "aviso antecipado" que os noivos dão para seus convidados de que o casamento está chegando e que eles reservem a data. Na verdade, um carinho a mais dos noivos para com os convidados. Novidade aprovada pelos clientes LDC. Esse aqui foi o Save The Date da Liliana e do Maurício lá de Brasília. Beijos para os dois!





 Esse convite é muito romântico, exatamente como a Simone, que chegou na LDC realmente desesperada por algo novo, pela primeira vez vi alguém  preocupado com a falta de novas opções. A Simone foi categórica em dizer que queria um convite único, que não fosse parecido com nada que ela já tinha visto por aí, mas também não queria gastar um rio de dinheiro e vamos combinar, na LDC nem precisa, não é?! Então criamos um convite relativamente simples mas completamente "Simone", ou seja, delicado, romântico e único. Ela aprovou, o Felipe também e aí está o resultado. Satisfação do casal e da LDC. Beijos para os lindo noivos.


 


Por enquanto é isso, depois venho com mais coisinhas para vocês!

Beijos, beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...