17 de agosto de 2011

A Lista de Convidados Perfeita

Sete dicas para ajudar você a fazer a lista de convidados perfeita.
Fazer uma lista de convidados pode ser difícil, especialmente quando você está trabalhando com um orçamento. Mas não deixe essa tarefa importante do casamento te derrubar. Siga essas sete regras simples para orientação e dê adeus ao estresse da lista de convidados.

1. Dividir e conquistar. Divida a sua lista entre os dois lados da família e amigos em comum. Aja diplomaticamente e esteja preparada para fazer concessões.

Dica: Com o custo dos casamentos de hoje você pode supor que você vai gastar cerca de R$ 100 em cada convidado - um fato que você deve considerar quando compilar sua lista de convidados e planear a sua recepção.

2. Não fique obcecada com a obrigação. Não se preocupe com a questão de convidar colegas de trabalho e conhecidos da família, porque você se sente obrigada. Esta é a sua cerimônia e você merece estar cercada por pessoas que significam algo para você.

Dica: Defina uma data final quando você precisa receber as listas de convidados de ambos os pais. Esse prazo vai mantê-la organizada e prevenir a opção de adicionar retardatários após a lista ter sido concluída.

3. Conjunto de regras básicas. Se sua lista de convidados é de grandes dimensões ou  com restrições definidas, você e seu noivo devem concordar em discuti-la com os pais. Certifique-se de fazer isso pessoalmente para que a conclusão seja mútua e ninguém se sinta deixado de fora.

4. Endereço das crianças. Considerar se deseja ou não crianças em seu casamento. Você pode precisar de uma sala de jogos, babá, e um menu especial para crianças, dependendo de quantas participar.

5. A regra do mais um. Os cônjuges, noivos e outras pessoas significativas daqueles que você convidar devem sempre ser convidados também. Você também precisa determinar se convidados podem trazer um acompanhante com eles.

Dica: Se você estiver preocupado com o tamanho de sua lista de convidados, você pode sempre optar por uma recepção menos cara. O brunch é uma excelente maneira de cortar custos - não vai quebrar o Banco e os dois mantêm um elemento de simplicidade e elegância.

6. Ser consistente com as pessoas de seu partido. Os convidados que estiveram presentes em sua festa de noivado e chás devem ser convidados para o casamento.

7. Considere as suas opções de convite. Você pode enviar um convite somente para a cerimônia, mas considere esta opção com cuidado. Isso pode causar sentimentos de mágoa entre aqueles que não foram convidados para a recepção.

Enfim, essas são algumas dicas para que a tarefa, de produção de sua lista de convidados, seja menos árdua! Siga com atenção cada uma delas e você verá que fazer sua lista de convidados não é tão difícil quanto parece!


beijos, beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...