23 de junho de 2011

Planejamento de seu Casamento e Manutenção do Orçamento

Ele propôs, e você disse sim! Ou talvez você propôs e ele disse que sim.

E agora?  Vocês ficaram noivos, todo aquele frenesí do nomento passou e é hora se serem práticos! O que fazer, por onde começar, afinal você tem mil e cem coisas para decidir e o tempo está contando desde o momento que vocês marcaram a data!

Ficar noiva é um momento extremamente excitante para cada casal. Seu casamento será um dos poucos eventos na vida que vai deixá-la fisicamente e emocionalmente e financeiramente esgotada.

Todos os casamentos diferem em tamanho, estilo, tema, localização e tradição, mas há um fator comum - a importância de estabelecer e gerir um orçamento.




Independentemente de você ter sonhado com um casamento tradicional , com o vestido da Cinderella, carruagem puxada a cavalos e 300 de seus amigos mais "próximos"  ou você preferir trocar votos com seu amado em uma ilha deserta com apenas seus pais e os dele de testemunhas, tudo isso custa dinheiro.

Anos atrás, os pais da noiva costumavam custear o casamento inteiro. Normalmente, a noiva e sua mãe  planejavam o casamento, seu pai pagava as contas e o noivo pagava a lua de mel, tinha a opção de pagar também pelas flores e esperava-se que "aparecesse qualquer hora se oferecendo para pagar por algo" . Felizmente, os tempos mudaram, e enquanto alguns casais optam por manter a tradição, mais e mais casais estão pagando por seus próprios casamentos, seja por conta própria, ou com a ajuda de seus pais.
Ainda bem que as coisas mudaram, que o diga o pai da noiva! rssss

Com o passar do tempo eu irei postar algumas coisas interessantes que vale à pena uma noiva, um noivo, os pais, enfim, todo mundo que está diretamente ligado à esse turbilhão de acontecimentos que precedem o SIM. Aguardem por mais...

beijos, beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...