30 de junho de 2011

Noiva em Forma é Noiva Feliz!

12 Meses Para se Tornar uma Noiva Impecável




Você acabou de dizer "sim" para o homem de seus sonhos e definir a data. Você tem um ano inteiro para planejar seu casamento. E, claro, você quer se sentir lindíssima em seu vestido de casamento. Quer melhor momento do que agora par voltar sua atenção para ficar em forma - e não apenas para o seu dia do casamento, mas para a vida?

Plano Fitness para Noivas - 12 meses antes

Saúde em geral

Estar comprometida com algum propósito é o momento perfeito para começar uma saúde plena check-up. Você vai precisar ates de tudo de um check-up completo do seu médico (seria bom qe seu noivo o fizesse também), incluindo um hemograma completo. Isto lhe dará todos os números que você precisa para sua saber a quantas anda sua saúde e e o que pecisa para montar seu programa de malhação ideal.

Alimentação Saudável

Faça um diário. Olhe como você está - nutricionalmente falando. Você está recebendo a quantidade suficiente de cálcio? E a vitamina D? Seu peso está de acordo com a sua altura? Não sabe? O hemograma que fez vai ajudar muito a saber de todos esses detalhes. Se os números não são tão animadores, agende uma consulta com um nutricionista e descobra o que precisa trabalhar para chegar ao seu objetivo. Como a perda de peso para casamento é o seu objetivo, isto pode ajudá-la a fazer escolhas, definir metas e começar um plano para agora e para sempre.

Fitness Nupcial

Esta é uma área que vai exigir uma avaliação. Tenha um olhar honesto em sua rotina de exercícios de noiva. Finalmente, você irá elaborar seu plano que deverá incluir séries de exercícios de cardio (3x por semana), pesos (2x por semana) e flexibilidade (2x por semana). Se você não tiver muitos dias disponíveis na semanar semana, eu recomendo começar com 2 dias por semana, 30 minutos por sessão de qualquer exercício que você goste. Repetí-lo constantemente durante duas semanas, e depois adicionar um terceiro dia. Quando parecer que já está fácil de completar as séries, adicione mais um dia.

Plano Fitness para Noivas - 9 meses antes
Nutrição

Se a perda de peso é seu objetivo, você deve começar a pensar em termos de semanas e  não meses, 9 meses = 36 semanas. Se o seu objetivo de perda de peso é por exemplo, 30 quilos, você tem tempo mais que suficiente. Perder 1 quilo por semana é ideal para manter a forma e a saúde. Continuar trabalhando em seu programa de perda de peso com seu nutricionista e seu personal é fundamental e se você não está vendo os resultados que deseja, considere manter um diário para ajudar você a descobrir seus obstáculos e bloqueios de estrada.

Fitness nupcial

Seu programa deve estar tomando forma agora. 36 semanas é muito tempo para atingir o nível de condicionamento físico desejado. Comece por escrever o que você quer do seu programa de fitness. Definir algumas metas semanais e depois mensais. Anotá-las - isso faz uma diferença enorme. Torná-las específicas (Eu quero ser capaz de fazer 25 flexões de corpo inteiro até o final deste mês), mensurável (Eu quero perder 5 cm de cintura em 8 semanas), atingíveis, realistas e calendarizados. Em seguida, defina seu treino e como você vai chegar lá. Um exemplo: Vou fazer 15 flexões, todas as manhãs antes de eu entrar no chuveiro ou eu vou fazer 3 dias de exercícios cardio em 60-80% dos meus batimentos cardíacos por 40 minutos nas próximas 6 semanas. Esteja em dia com seus objetivos semanais, substitua os que não funcionam, e reavali-os com freqüência.

Aspectos Importantes

Certifique-se de dormir o suficiente e descansar o suficiente nos intervalos de seu programa de treino. Um dia por semana de descanso de seus treinos é adequado. Descansar de 5-8 horas  por noite é essencial para o funcionamento de seu treino e vai ajudar você a perder peso também.

Plano Fitness da Noiva - 6 Meses Antes

Foco é a palavra-chave nestes 6 meses que faltam. Você definiu até este ponto seu programa de nutrição de noiva e seu programa de fitness também deve estar à todo vapor, com você fazendo pelo menos 3 treinos por semana.

Encontre uma parceira de treino!

Pode ser uma de suas madrinhas, dama de honra ou sua mãe. Encontre uma companheira de treino, isso vai ajudá-la a chegar lá! Está provado que você vai ficar mais comprometida e terá mais sucesso com um parceiro de treino. Seus exercícios devem ser de 2x treino de cardio + 1x treino de peso por semana neste momento. Se você está se saindo bem nestetreino de duas vezes por semanas consecutivas, adicione um segundo dia de treinamento de peso.

Plano Fitness da Noiva - 3 meses antes

Tempos de crise

Está ficando muito ocupada e está mais difícil manter o foco em uma boa nutrição? Os preparativos do casamento estão lhe consumindo muito tempo? Agora é a hora de realmente não desistir dos seus objetivos. Escrevê-los em um papel e pendurá-los no seu espelho do banheiro para que você os tenha em vista e não perca o foco vai ajudá-la a não mandar tudo pelos ares.

Fitness Nupcial

Continue com a cardio em 2x por semana, durante pelo menos 40 minutos e você deverá estar fazendo agora dois dias por semana de treinamento com pesos (treino de corpo inteiro). Certo?

Se você ainda está tendo dificuldades de ficar focada, contrate um personal para ajudá-la, você pode pensar que é caro, mas isso foi logo quando surgiu esse tipo de profissional,hoje em dia está super acessível! Mesmo uma vez por semana lhe dará condições para permanecer em sua meta. Se você tem "pontos problemáticos", seu treinador pode aconselhá-la como lidar com eles. Se você está apenas começando, um programa mais focado com um treinador realmente vai dar aquele empurrão que estava faltando.

Plano Fitness da Noiva - 1 mês antes

Estresse é o fator número um para mantê-la no treino. A ansiedade por o dia D estar chegando faz com que, se você está perto do seu objetivo, mantenha o ritmo para chegar ao seu objetivo e se você ainda não conseguiu muito, faz com que você dê tudo de si e mais um pouco para ficar de bem com o espelho! Dormir o suficiente você vai fazer maravilhas nesta fase do processo de planejamento de casamento. Se você está apenas começando a pensar em entrar em forma, ser realistas e reconhecer que a mudança vai ser difícil neste momento faz parte mas não deixe que isso tire sua perseverança e nem te assuste. Dito isto, há coisas que você pode fazer:

1. Ter de 7 a 8 horas de sono por noite.

2. Beber bastante água. Todas as bebidas ajudam ( nem pense em álcool, engraçadinha!), se você não sabe, o álcool  vai no sentido oposto ao que você deseja agora, que é entrar em forma. Quando você sentir fome, comece com um copo de água, isso ajuda muito.

3. Fitness nupcial. Tente entrar em um ritmo de 2 -3x por semana por 30 minutos. Alguma coisa é sempre melhor do que nada. Mantenha-os simples, e mesmo se você só puder pegar 10 minutos aqui ou ali, faça-o. Você notará a redução do stress assim que começar os treinos, isso por si só já ajuda muito na maneira como você lida com o stress do mês que antecede seu casamento.

4. Massagem. Tire um tempo para cuidar de si mesmo. Receber uma massagem semanal pode ajudá-la a se sentir bem, relaxada e mimada. Você deve começar a se sentir bem de dentro para fora! Uma noiva com mente e corpo saudável é uma noiva feliz!

Plano Fitness Para Noiva - O Grande Dia

No dia do casamento, tenha um tempo para você. Novamente, durma o suficiente, parece repetitivo mas você não sabe os milagres que algumas horas de sono podem fazer por você! Programe uma série do seu exercício favorito. Tenha um pequeno-almoço saudável e substancial. Arranje tempo para cuidar de si. Agende uma massagem no couro cabeludo antes de ter seu cabelo e maquiagem feitos.

Certifique-se de ter delegado a alguém para cuidar dos detalhes de última hora para que você possa concentrar sua energia no se sentir feliz, saudável e no amor.

Espero que tenham gostado das dicas e depois volto com mais!

beijos, beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...