27 de maio de 2011

Fazer ou não fazer, eis a questão!


Você tem bastante tempo livre, sem outros planejamentos, detalhes, compromissos ou ligações telefônicas para fazer? Bem, a resposta é sim... então você pensa: acho que eu mesma farei meus convites de casamento! Com certeza parece uma boa idéia até que você esteja bem no meio de uma disputa frenética com os papéis, tentando várias vezes imprimir da forma certa, cortar sem ficar torto, montar sem ficar tudo emplastado de cola e rezando para que os Correios fiquem abertos mais 10 minutinhos, pois você já está com o tempo mais que esgotado para entregar os convites e ainda está dando os últimos retoques. Não dá pra entender, no começo parecia tudo tão fácil, não parecia??? Em que momento as coisas fugiram do controle? Essa é a pergunta que martela na sua cabeça nesse momento.


Há apenas alguns momentos na sua vida em que você vai precisar de um trabalho personalizado de alta qualidade, e seu casamento, sem dúvida alguma, é um deles. É o único registro impresso {bem, muito bem impresso} do dia que você ansiosamente disse, "eu aceito!". O outro documento que você terá é a certidão de casamento e convenhamos, ninguém coloca a certidão numa caixa moldura ou mostra para todos quando quer relembrar de como foi único o seu casamento (deixando bem claro que não estamos falando de fotos, eu sei que você já disparou, "mas tem as fotos!!!" estamos falando de registros impressos e não mídia impressa). A menos, claro que o cartório produza um documento fabuloso para suas testemunhas assinarem ( vamos combinar, isso nunca vai acontecer! rsss  : P ).


Claro, eu sou muuuito tendenciosa sobre este assunto, porque eu vivo e respiro esse mundo da personalização, da exclusividade, do convite único. Para mim ... realmente, não há nada como receber na minha caixa de correspondência um lindo e finamente detalhado convite feito à mão . É como um raio de Sol  em meio à todo aquele mar de propagandas, contas e cupons abarrotando a caixa de correio. Imaginem a sensação!


Então, eu digo isso ... se você insistir em colocar a mão na massa, ou melhor, no papel, em relação a produção dos seus convites de casamento... verifique tudo e principalmente se vai ter ajuda nessa tarefa! Você pode facilmente achar projetos de convites pela internet e infelizmente digo, e só, o resto você terá que fazer, munida de muitos PAP e força de vontade para conseguir fazer o mesmo modelo sem alterações, várias e várias vezes. Se você não tiver um alto poder de concentração, um conselho, nem começe, você vai se irritar!!! Enfim, economizar um pouco mais fazendo seus próprios convites é uma idéia louvável e muito trabalhosa mas perfeitamente possível se você tiver todas as "ferramentas" que apontei acima. Entretanto, se você já percebeu, antes mesmo de ler este post, que não leva o menor jeito para a coisa e que vai mais gastar que economizar se for partir nessa empreitada, procure um designer de convites e mime-se com um convite feito exclusivamente para você, o seu convite dos sonhos!.


Lembre-se que um designer de convites não é apenas um fornecedor de materiais e enfeites, mas um especialista na arte da personalização de convites e etiqueta. {E enquanto eu estou falando nisso} uma observação importante: Não há dois designers iguais ... um trabalho feito por um profissional dessa área não pode ser repetido nos mesmos detalhes pelo outro, pode tentar, pode, claro que pode, mas nunca sairá igual. A percepção e sensibilidade de cada designer é única. É verdade!


Agora, vamos adiante! Encontre um designer competente, é muito importante que haja empatia mútua, isso ajuda tanto você a passar suas idéias ao designer quanto ele a captar a essência das suas idéias, é importante também que você tenha confiança nas capacidades comprovadas do profissional que escolheu e daí  é só aguardar pelo seu convite ideal!


beijos, beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...